Google Assistant será capaz de tirar screenshots no Android

Embora já esteja disponível na versão da inglês da Google Assistant, em breve você será capaz de pedir – usando somente a voz – para que a assistente virtual do Google tire uma screenshots da tela.

Em vez daqueles atalhos tão bizarros e estranhos de pressionar os botões de power e volume menos simultaneamente, a Google Assistant está sendo atualizada para tirar capturas da tela por meio de um comando verbal.


A função poderá ser ativada dizendo ou digitando “Tire uma foto da tela” (o comando pode ser diferente no lançamento). As imagens, então, serão colocadas automaticamente dentro de um álbum de screenshots.

Por não se tratar uma funcionalidade muito complexa, é possível que não demore para a versão em português receber o recurso nas próximas semanas ou meses.

4 Replies to “Google Assistant será capaz de tirar screenshots no Android

  1. Já é possível fazer algo parecido, ao apertar o botão home em qualquer tela uma das opções é de “compartilhar captura de tela”.

    1. O Google Assistant viverá um paradoxo quando você pedir pra ele tirar uma captura de tela dele tirando uma captura de tela.

      E a imagem que ele compartilha é ‘interessante’, sem as informações da barra de notificações e sem os botões.

Comente!