Teardown do Google Allo revela tradutor integrado e outras novidades

0
358

Uma das funções mais pedidas pelos usuário para o Google Allo foi atendida na semana passada com a disponibilidade da versão que pode ser acessada na web.

Apesar de ter dividido seus usuários, pelo fato de ser necessário manter o smartphone ligado e conectado à internet para utilizar a funcionalidade, a equipe de desenvolvedores parece estar firme em manter as atualizações constantes.


Segundo o 9to5Google (e confirmado em nossos smartphones), o Allo 17 virá com uma função muito útil se você receber uma mensagem em outro idioma. Basicamente temos agora uma integração simples e prática com o Google Tradutor.

Para usar, basta selecionar a mensagem a ser traduzida e pressionar o primeiro botão no topo do aplicativo (ícone do Google Tradutor). Para desfazer a tradução, repita o procedimento.

Outra novidade que será muito bem vinda é a busca por stickers/adesivos. Com o crescente aumento de novos stickers no aplicativo, está cada vez mais bagunçada e infinita a sua galeria.

Em vez de baixar os pacotes de adesivos você poderia simplesmente buscar por aquela figura desejada, como funciona no concorrente Messenger, do Facebook.

E por fim o Google Assistant ganhará, aparentemente, uma função de autocompletar enquanto você digita e também será possível encaminhar cartões, ex: como o de previsão do tempo, para outras conversas.

Comente!