Esse mês um teardown do Google App, feito pela 9to5Google, mostrou que a empresa estaria trabalhando em um projeto chamado de “Bisto”.

Tal projeto seria uma aposta do Google em fones de ouvido Bluetooth com integração da sua assistente virtual. Será que são esses fones que foram homologados?


O teardown consistiu em encontrar pedaços do código do aplicativo que descreviam as funções do Bisto e com isso eles descobriram algumas coisas.

As evidências mostram que você poderá ouvir e responder por voz suas notificações, como mensagens de textos em aplicativos como WhatsApp, Telegram e Allo.

Para isso, um som tocará no fone de ouvido ao chegar uma mensagem, então você deverá pressionar o botão físico do fone para ouvir a mensagem e, em seguida, responder usando a voz.

Será possível também ouvir o horário, a porcentagem da bateria do fone e chamar a assistente do Google ao pressionar o botão físico do aparelho.

O serviço deverá funcionar da mesma forma como o Google Home e a assistente por voz do aplicativo do Google no smartphone.

A 9to5Google também acredita que o Google esteja preparando um fone de ouvido Bluetooth próprio, já que no começo de Agosto um dispositivo com a tecnologia apareceu nos arquivos da FCC (a “Anatel” americana).

2 COMENTÁRIOS

Comente!