YouTube ganha novo logotipo, tema escuro e melhorias em vídeos verticais

O YouTube anunciou hoje algumas melhorias no serviço que incluem a introdução de um novo logotipo, a chegada da tão aguardada interface noturna e o suporte mais aprimorado para vídeos verticais.

Novo Logotipo

O serviço de vídeos do Google anunciou hoje que irá renovar sua identidade visual ao introduzir um novo logotipo “flexível” que irá se adaptar conforme o tamanho das telas.


“O novo logotipo combina uma versão simplificada do wordmark e do ícone do YouTube, criando um design geral mais flexível. (..) Quando o espaço for limitado (por exemplo, em um smartphone), o ícone poderá ser usado como um logotipo abreviado e será reconhecido com mais facilidade do que o design completo”, explicou a empresa.

Veja o novo logotipo:

Tema escuro

O serviço também está liberando hoje sua nova interface para todos os usuários. Além de trazer as características do material design, o novo visual incorpora um agradável tema escuro.

“Graças ao feedback positivo que recebemos, estamos felizes em disponibilizar esse novo design a partir de hoje para todos os nossos usuários ao redor do mundo. O novo visual aplica o conceito de material design ao YouTube”, disse a equipe no blog oficial do Google.

A novidade pode ser encontrada ao tocar na foto de perfil, que aparece no canto superior direito da tela, e selecionar a opção “Tema Escuro”.

Vídeos Verticais

Embora o YouTube já conte com suporte a vídeos verticais, a empresa afirma vai melhorar a visualização em suas plataformas web e móvel.

“Em breve, o formato do player do YouTube mudará automaticamente com base no formato de vídeo que você assistir, seja vertical, quadrado ou horizontal. Isso significa que você terá sempre a melhor experiência de visualização, incluindo vídeos verticais sem faixas pretas nas laterais”.

Comente!