Google lança ARCore, a realidade aumentada do Android

0
376

O Google anunciou hoje o lançamento da plataforma de realidade aumentada ARCore para Android que possivelmente deve descontinuar a tecnologia Tango no curto prazo.

“Hoje, estamos lançando uma prévia de um novo SDK chamado ARCore. Ele traz capacidades de realidade aumentada para celulares Android existentes e futuros. Os desenvolvedores podem começar a experimentar agora”, publicou o Google.


ARCore está disponível inicialmente para o Pixel e Galaxy S8 (executando 7.0 Nougat ou superior), mas o buscador planeja atingir 100 milhões de dispositivos Android no futuro.

A nova ferramenta irá funciona sem qualquer hardware adicional, o que significa que pode ganhar a adoção imediata de fabricantes e do ecossistema do Android.

Similar ao ARKit, da Apple, o ARCore trabalha com a detecção de superfície em vez do mapeamento 3D de ambientes – como ocorria no Google Tango.

Samsung, Huawei, LG, ASUS e outras fabricantes, segundo a gigante de Mountain View, têm interesse em adotar a ARCore em seus dispositivos.

Comente!