Google Home e Walmart criam serviço de compras

0
122

Em termos de vendas online, se você pensar em uma empresa, você poderá pensar na gigante Amazon, apesar de que a presença dela, no Brasil, ainda ser muito fraca.

Agora que a empresa tem sua própria assistente virtual, a Alexa, incluída em seus produtos, como  o Amazon Echo, ficou mais fácil de fazer compras na sua loja virtual com apenas alguns comandos de voz. Mas claro, isso se você estiver morando no exterior.


Por outro lado, o gigante das buscas, o Google, apesar de também ter sua própria assistente virtual, tem um problema grande na área de mercado virtual.

O Google Express, que funciona, de certa forma, de maneira semelhante à Amazon, ainda não chegou em todo o Estados Unidos e não é tão popular quanto seu concorrente.

Mas as coisas parecem tomar outro rumo.

O Google anunciou uma parceria com a Walmart, nos EUA e que tem sofrido alguns problemas financeiros devido à popularização de mercados virtuais, se juntando à outras empresas conhecidas, como a Target e a Costco.

Então, se você mora por lá, em breve você poderá pedir toda a sua lista de compras por voz pelo Google Home ou Assistant do seu celular.

Comente!