Busca do Google agora inclui teste e informações sobre depressão

0
183

A depressão é uma das doenças mais problemáticas e é considerada o mal do século.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos casos de depressão aumentaram quase 20% na última década. Em 2015, ainda segundo a OMS, 788 mil pessoas morreram por suicídio estando entre as 20 maiores causas de morte naquele ano.


Segundo SheJar Saxena, diretor do departamento de saúde mental e abuso de substâncias, “uma identificação e um tratamento precoce da depressão são uma maneira muito eficaz de reduzir o número de mortes por suicídio”, disse ele à Folha.

O Google liberou recentemente um questionário dentro do seu buscador que visa ajudar o usuário a buscar ajuda, caso o resultado seja positivo para depressão.

Todos os usuários que procurarem por “depressão” ou palavras relacionadas, verão o card mostrando os sintomas, descrição e tratamento, e agora incluirá o tal questionário.

Por enquanto o questionário está disponível apenas nos EUA e na versão móvel. Esperamos que em breve a atualização apareça por aqui. O questionário também não substitui o diagnóstico de um profissional.

A depressão é uma doença séria e se você estiver precisando de ajuda ligue para 141 ou visite o site do Centro de Valorização da Vida.

Comente!