Android Oreo elimina a necessidade de plugins de impressoras

1
238

Se você já tentou imprimir um documento pelo seu smartphone Android, sabe que a primeira vez é meio demorada (mas nada tão complicado).

O sistema operacional do Google necessita de plugins fornecidos pelas empresas de impressoras, como a HP e Epson. Tais plugins são encontrados na Play Store e são obrigatórios para prosseguir. Depois de instalados é só configurar sua impressora e imprimir o documento.


Para facilitar a nossa vida um padrão foi criado pela organização sem fins lucrativos Mopria e que já é usado por 97% de todos os modelos presentes no mercado, segundo a 9to5Google.

Esse padrão foi incorporado no Android Oreo e então, a partir dessa versão, não haverá necessidade de instalar quaisquer plugins de impressoras em dispositivos Android (contanto que as empresas de impressoras continuem utilizando o padrão feito pela Mopria), é só selecionar “Serviço de Impressão Padrão”, como podemos ver na imagem abaixo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle News Lab ajuda a mapear dados sobre crimes de ódio
Próximo artigoUm planeta governado pelo amor
é aluno de Engenharia da Computação, vegano, programador (C/C++, Java), foi Principal Colaborador do Google e voluntário na área de informática do Curso Assistencial Theodomiro Santiago, trabalhando no desenvolvimento do seu sistema de gestão.

1 COMENTÁRIO

Comente!