Google Lunar X Prize é adiado novamente para 2018

O Google Lunar X Prize é uma competição organizada pela Fundação X Prize e patrocinada pelo Google e vai premiar com 30 milhões de dólares a primeira companhia privada que colocar uma espaçonave na lua e fazer seu rover andar por 500 metros na sua superfície.

Só que seu prazo final, estabelecido para o fim de 2017, foi adiado para 31 de Março de 2018 – esta é, na verdade, a terceira vez que ocorre um adiamento na premiação – e isso é uma boa notícia.


Agora não serão só aqueles que completarem o desafio em sua totalidade que ganharão prêmios. Se a companhia orbitar ou tentar pousar na lua, receberá um valor de 1,75 milhão de dólares. Se a companhia conseguir pousar, o prêmio será de 3 milhões de dólares.

A competição foi anunciada em 2007 e oferecia 20 milhões de dólares para a primeira empresa que chegasse na lua em 2012.

Ela conta com cinco participantes de todo o mundo: equipe Israelita SpaceIL, a Estadunidense Moon Express, a Indiana TeamIndus in, a Japonesa Hakuto e a internacional Synergy Moon.

Comente!