Google começa a liberar modo noturno no Chrome OS

0
102

Para aqueles que usam Chromebooks e ficam acordados até tarde, aqui está uma novidade na versão de desenvolvedor (Dev) pode trazer alegria aos seus olhos.

O sistema operacional do Google agora disponibiliza uma opção para ativar a “luz noturna”, como já é encontrado nas últimas versões do Windows.


As telas de dispositivos eletrônicos emitem luz azul, que dizem para seu cérebro que é dia e você deve permanecer acordado. O que a “luz noturna” faz é basicamente remover ou diminuir a emissão dessa luz colocando um filtro de cores mais quentes, dessa forma não afetando o seu sono e nem cansando sua vista.

Como podemos ver na imagem é possível ativar e desativar a novidade, escolher a temperatura da cor e definir um horário para que seja ativado e desativado automaticamente.

Para checar a novidade você precisa estar na versão Dev mais atual. Se você não está nessa versão, você pode trocar acessando o menu no painel de configurações do Chromebook, ir em “Sobre o Chrome OS”, clicar em “Informações detalhadas da versão” e alternar o “Canal” para “Dev”.

Comente!