Conheça todas as novidades do Android Oreo

2
730

O Google apresentou hoje a nova versão do Android que será chamada de “Oreo” – a marca da bolacha (ou biscoito/cookie, se preferir!) mundialmente conhecida e a mais vendida nos Estados Unidos.

“Hoje, apresentamos oficialmente o Android 8.0 Oreo, a versão mais recente do nosso sistema operacional, e ele é mais inteligente, rápido e poderoso do que nunca”, publicou o Google.


A nova versão do Android é duas vezes mais rápida para inicializar em aparelhos do Google Pixel e ele ainda minimiza a atividade de apps em segundo plano para trazer maior performance e durabilidade da bateria.

Entre as novidades está a capacidade de picture-in-picture que permite fazer outras atividade no dispositivo enquanto conversa em uma chamada de vídeo no Duo (e WhatsApp, em breve!) e pontos de notificação que oferece acesso rápido as novidades nos apps.

Android Oreo conta ainda com os aplicativos instantâneos do Android Instant Apps, preenchimento automático dentro dos aplicativos, Google Play Protect e a introdução de novos Emojis.

A liberação do Android Oreo começa a partir de hoje na Android Open Source Project (AOSP) e já está em fase de fase de teste das operadoras para o Pixel e os Nexus 5X, 6P, Pixel C e Nexus Player.

Essential, General Mobile, HMD Global Home of Nokia Phones, Huawei, HTC, Kyocera, LG, Motorola, Samsung, Sharp e Sony planejam disponibilizar o Android Oreo até o final do ano.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle confirma Oreo como o nome do Android 8.0
Próximo artigoGoogle tem duas estátuas do Android Oreo
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

2 COMENTÁRIOS

Comente!