Visitamos a Google Store no Googleplex em Mountain View

4
566

Durante as minhas primeiras férias do Google Discovery – após 11 anos escrevendo aqui no blog – realizei uma viagem aos EUA em companhia do meu irmão e um amigo. Foi a primeira vez pisei na terra do Tio Sam.

Nossa viagem tinha objetivos distintos: enquanto eles (irmão e amigo) queriam dirigir uma Harley-Davidson pela costa americana, como alguns de vocês provavelmente acompanharam lá no meu Instagram, eu literalmente carreguei as malas em um carrão (Dodge Journey) que ia logo atrás.


É claro que, por ser uma viagem em grupo, o percurso teria que agradar a todos e uma das minhas escolhas era conhecer o Vale do Silício, ou melhor, a cidade de Mountain View, no condado de Santa Clara.

Enfim, após alguns dias com muitos quilômetros de estradas (a viagem começou em Los Angeles), chegamos ao Googleplex no dia 05 de maio. Foi assustador ver o tamanho da empresa! É quase uma cidade dentro da cidade.

Após muitas voltas, paradas e a ajuda do Waze; localizamos o Centro de Visitantes do Google que permite conhecer alguns réplicas das estátuas do Android e, claro, a tão falada lojinha do Google, a Google Store.

Enquanto as estátuas serão tema para outro post (em breve!), eu logo mergulhei dentro da loja do Google para ver tudo o que poderia levar para casa. Infelizmente, com o nosso dólar nas alturas, o financeiro estava bem limitado.

Abaixo, como vocês podem ver nas fotos, haviam camisetas, agasalhos, bonés, pelúcias, garrafas, brinquedos e muitos outros objetos com o logotipo do Google, Android e YouTube.

Também haviam dispositivos da Nest, Google Home, Chromecast e até óculos coloridos para levar para toda a família! Os Chromebooks, por algum motivo desconhecido, não podem ser adquiridos no local.

Por fim, eu escolhi algumas camisetas, a pelúcia verde do Android (que solta pelos aos montes) e o boné que tenho usado nos últimos vídeos no YouTube.

Espero voltar lá novamente no futuro! Infelizmente, devido a correria da nossa viagem, não foi possível nem mesmo ver a frente da empresa.

Quem sabe o Google não ajuda em uma próxima oportunidade, né? :-)

Este slideshow necessita de JavaScript.

4 COMENTÁRIOS

Comente!