Há poucos dias trouxemos a informação de que o Google deve pagar US$ 3 bilhões à Apple em 2017 para manter sua Busca como padrão no iPhone e iPads.

Hoje, porém, surge a informação de que o buscador também deve pagar uma quantia estimada de US$ 3.5 bilhões para manter sua Busca em dispositivos da Samsung.


Embora o Google seja dono do sistema Android, as fabricantes exigem que a gigante de Mountain View pague uma quantia desconhecida para que seu mecanismo de pesquisa seja instalado nos dispositivos.

“A Samsung é o líder mundial em volumes de smartphones, provavelmente gerando mais receita de publicidade por meio de buscas na web e compras móveis do que iPhones e iPads”, descreve o Pocket Now.

De acordo com a Reuters, o crescente custo de aquisição de tráfego (TAC) atingiu uma taxa de 28%, gerando um custo de 5,09 bilhões de dólares, durante o segundo trimestre de 2017.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Maps ganha espaço de perguntas e respostas
Próximo artigoAlgoritmo do Google remove marcas d’águas em fotos
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

  1. E mesmo assim ainda é super rentável a Google. Meu medo é a apple e samsung começarem a fazerem chantagem pedindo cada vez mais e chegue em um ponto que se torne insustentável. Espero que até lá a Google venda e dissemine seus pixel mundo a fora para não ficar tão dependente.

Comente!