Doodle do Google conta a história do hip-hop

0
1160

O Google está celebrando hoje o 44º aniversário do nascimento do Hip Hop com um doodle interativo que simula um toca-discos.

“Primeiro de seu tipo, o Doodle traz um logotipo personalizado pelo famoso grafiteiro Cey Adams, plataformas giratórias interativas em que os usuários podem misturar amostras de faixas lendários, e uma porção de Hip Hop histórico com ênfase em seus pioneiros fundadores”, publicou o Google.


História do hip-hop

“Em 11 de agosto de 1973, um DJ jamaicano-americano de 18 anos, que atendia pelo nome de Kool Herc, comandou uma festa na Avenida Sedgwick, nº 1520, no Bronx, Nova York. Durante seu set, ele decidiu fazer algo diferente”

“Em vez de tocar as músicas na íntegra, ele jogou apenas suas seções instrumentais, ou “breaks” – seções onde ele notou a multidão foi à loucura. Durante estes “breaks”, o amigo Coke La Rock animou a multidão com um microfone. E com isso, Hip Hop nasceu”.

A experiência do Doodle, segundo a empresa, é narrada pelo “ícone de Hip Hop” Fab 5 Freddy, ex-apresentador do programa “Yo! MTV Raps“.

Comente!