Android 8.0 irá atualizar mesmo sem espaço disponível

2
295

De acordo com o site Ars Technica, um novo método de atualização do Android 8.0 irá descontinuar a mensagem de “espaço insuficiente”.

A novidade tiraria proveito do recurso “Seamless Updates” do Android 7.0 Nougat que permite ao sistema operacional atualizar o dispositivo sem causar interrupções ou tempo de inatividade.


“A ideia é que, quando chegar a hora de instalar uma atualização, você pode usar normalmente seu telefone na partição ‘Sistema A’ online enquanto uma atualização está sendo aplicada na partição “Sistema B” desconectada em segundo plano”, diz a publicação.

“Ao invés dos muitos minutos de tempo de inatividade que normalmente ocorrem a partir de uma atualização, será necessário apenas uma reinicialização rápida. Nesse ponto, o dispositivo simplesmente passaria da partição A para a partição recentemente atualizada B”.

Desta forma, em vez de exigir que o usuário tenha que deletar fotos, apps e outros conteúdos para liberar espaço (1GB em média), o Android poderá trabalhar com 100KB de espaço livre.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSamsung pode estrear “Force Touch” no Galaxy Note 8
Próximo artigoVídeo: Unboxing do Samsung Galaxy S8+

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks – empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

2 COMENTÁRIOS

Comente!