Google Assistant pode chegar ao Chrome para Windows e Mac

5
254

Segundo o site Ausdroid, um código recente teria apontado para a possibilidade do Google Assistant estar a caminho do Chrome para Windows e Mac.

“Um novo commit no repositório do Chrome indica que o Assistant poderia ganhar mais espaço na web”, diz a publicação.


“O código, intitulado ‘testes de navegador para a configurações do Google Assistant’, indica que o Google tem planos para o Assistant na Web”.

Com 50-60% de market share, o Chrome poderia ser a plataforma perfeita para adotar o Google Assistant e expandir a presença do assistente virtual rapidamente.

Chrome OS

Durante os próximos meses, o Google Assistant deve desembarcar no Chrome OS – o sistema operacional que equipa os Chromebooks.

Entretanto, há poucos dias, um layout de teclado surgiu inadvertidamente na internet e teria antecipado as teclas dedicadas ao serviço de voz:

google-assistant-teclado.png

COMPARTILHAR
Artigo anterior6 fatos sobre o YouTube e o Brasil
Próximo artigoChromecast volta a funcionar com rede móvel compartilhada
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

5 COMENTÁRIOS

  1. Excelente.

    Renê, vou usar deste espaço para te perguntar sobre seu chromebook.
    Você recomendaria? Quero comprar um. Quais os pontos fortes e fracos?
    No dia a dia tem alguma coisa que te incomoda?

    Obrigado.

    • Atualmente a melhor recomendação de Chromebook seria os mais recentes (Pro ou Plus) da Samsung.

      Esses dispositivos tem uma boa performance e você, com certeza, vai usá-los sem grandes problemas. Digo isso pois a maioria é lento!

      Eles também contam com compatibilidade com a caneta Stylus.

      Porém, não estão disponíveis no Brasil. :/

        • Eu gosto muito, mas devo admitir que estou muito desapontado com a lerdeza que é pra chegar os recursos que realmente interessam, que eu anseio desde 2013 quando foram anunciados no I/O…. São passos de tartaruga. E outra, não recomendo os que vendem no Brasil, tenho o Samsung Chromebook 2, e dispositivo barato é dispositivo barato, mesmo sendo chromebook… Só vai prestar se foi um hardware de qualidade. Eu gostaria muito de comprar o próximo Chromebook Pixel (Eve) quando sair, espero que chegue ao Brasil.

Comente!