Lenovo vai embarcar o Android puro em todos os aparelhos

A Lenovo desistiu de sua interface proprietária Vibe Pure UI após suas pesquisas internas revelarem a preferencia dos usuários pela experiência pura do Android.

“Analisamos o que tínhamos em termos de perspectiva de software. Fomos perto dos consumidores e vimos o que eles estavam pedindo. Havia uma certa tendência e agora decidimos cortar o Vibe Pure UI fora de nossos telefones”, disse Anuj Sharma, chefe de marketing da Lenovo na Índia.


“Não há mais interface Vibe e estamos nos movendo para colocar o Android puro em todos os nossos futuros telefones Lenovo. Esta é uma transição enorme para a nossa perspectiva de negócios”.

A decisão da Lenovo é inteligente e benéfica para a empresa. Ao escolher o Android puro, a fabricante pode agilizar suas atualizações e, ao mesmo tempo, garantir uma maior vida útil.

“Android puro significará que ele será atualizado de forma mais eficiente para a próxima versão do sistema operacional Android. Também facilita o suporte por um longo período de tempo”, explicou o executivo.

A Motorola, empresa de propriedade da Lenovo, utiliza o Android puro em todos os seus aparelhos desde que foi adquirida pelo Google, em 2013.

One Reply to “Lenovo vai embarcar o Android puro em todos os aparelhos

  1. Uma coisa talvez que seria simples ou não, seria colocar a interface disponível para download na play, imagino que quem ja usa e se familiarizou com interface poderia simplesmente baixar… Gostava do android puro!

Comente!