De acordo com o Xda-developers, o Google teria planos de adicionar uma nova funcionalidade no Android que pode permitir que os usuários possam visualizar o status da bateria de fones de ouvido sem fio.

Isso significa que os usuários de dispositivos com Android poderão no futuro informar o nível da bateria de seus dispositivos conectados por Bluetooth sem a necessidade de um aplicativo de terceiros.


“Não há como dizer exatamente como este indicador de nível de bateria Bluetooth aparecerá em sua versão final, mas a existência desta nova API significa que os desenvolvedores podem implementar indicadores de bateria Bluetooth, como quiserem”, diz o site.

Alguns fabricantes como Samsung, LG e OnePlus já possuem suporte em seus telefones para mostrar os níveis de bateria de dispositivos Bluetooth, mas a decisão do Google irá introduzir a API em todos os aparelhos.

É possível, entretanto, que a nova API não seja lançada com o Android O em sua primeira versão ao público, mas algo incremental em futuras atualizações.

2 COMENTÁRIOS

  1. Fones bluetooth em alta e ainda hoje ao é possível gerenciar a bateria do gadget pelo aparelho. O Google demora numas implementações que não dá para entender. Ainda mais numa função simples e útil como essa.

Comente!