Google irá desativar Instant Search

O Google anunciou planos de descontinuar Google Instant Search de sua Busca para desktops para alinhar a experiência com a pesquisa móvel.

Lançado em 2010, sob a liderança de Marissa Mayer, a novidade trazia uma “mudança fundamental na busca” ao reduzir entre 2 e 5 segundos o tempo gasto para se fazer uma pesquisa. Relembre neste post do Ricardo Fraga.


“Lançamos o Google Instant em 2010 com o objetivo de fornecer aos usuários a informação que eles precisam o mais rápido possível, mesmo que digitem suas pesquisas em dispositivos desktop. “, disse um porta-voz.

“Desde então, muitas outras pesquisas ocorrem no celular, com entradas e interações muito diferentes e restrições de tela. Com isso em mente, decidimos remover o Google Instant, para que possamos nos concentrar em formas de tornar a Pesquisa ainda mais rápida e fluida em todos os dispositivos”.

Agora, ao digitar o termo de busca, você só verá sugestões de pesquisa e então poderá clicar nessas sugestões para ver os resultados. Nenhum resultado será aberto até você escolher uma sugestão ou clicar no botão de pesquisa.

Parece que, no desafio do repente com Cajú e Castanha, o Google perdeu:

One Reply to “Google irá desativar Instant Search

Comente!