Google coloca computador quântico à disposição de pesquisadores AI

O Google está oferecendo acesso antecipado às suas máquinas quânticas pela internet para que os desenvolvedores de inteligencia artificial escrevam código para computadores quânticos.

“O Google, da Alphabet Inc, ofereceu aos laboratórios de ciências e pesquisadores de inteligência artificial acesso precoce às suas máquinas quânticas pela internet nos últimos meses”, diz a Bloomberg.


“O objetivo é estimular o desenvolvimento de ferramentas e aplicativos para a tecnologia e, finalmente, transformá-lo em um serviço de computação em nuvem mais rápido e poderoso, de acordo com as pessoas familiarizadas”.

Enquanto os computadores tradicionais processam bits de informação como 1 ou zeros, as máquinas quânticas dependem de “qubits” que podem ser um 1, zero ou uma superposição de ambos.

Enquanto os computadores quânticos caminham lentamente, o Google já procura maneiras de transformar o projeto em um negócio.

4 Replies to “Google coloca computador quântico à disposição de pesquisadores AI

    1. linguagem da maquina, para se trabalhar com texto, ou imagens, e até filmes e audios, antes do computador aprender a trabalhar com tudo isso, se é ensinado a realizar essa tarefa através de zero e um. E um filme inteiro está gravado em um dvd em zero e um, como qlqr informação usada no computador.

      Caso vc escaneie um documento, o mesmo é convertido em zeros e uns para que o computador possa manipular essas informações, ou qlqr outra informação de entrada também é convertida em zeros e uns.

    2. Em caso de perifericos de saidas, os zeros e uns se transformam em coisas fabulosas em que o computador pode fazer. Perifericos de saidas, monitores, auto-falantes, impressoras,

Comente!