Alertas SOS: Google informa sobre momentos de emergência

Há exatamente um ano, o Google Brasil anunciava a chegada do importante serviço de Avisos Públicos ao Brasil.

O serviço alerta para a ocorrência de eventos meteorológicos como chuvas intensas, baixa umidade, alagamentos, inundações, tempestades e declínio de temperatura.


Agora, para melhorar a disponibilidade das informações, o Google anunciou sua plataforma de Alertas SOS que trabalha integrado a Busca e o Maps.

“Alertas SOS é um novo conjunto de recursos na Busca do Google e no Maps para te ajudar a entender, rapidamente, o que está acontecendo, e decidir o que fazer durante uma emergência”, publicou a empresa.

Durante uma emergência, o Google irá exibir o Alertas SOS no topo dos resultados da Busca ao procurar por um incidente ou mesmo o seu local no Maps.

“Entre as informações que aparecerão, você verá mapas, as principais notícias e – quando disponível – informação confiável como telefones de emergência, sites e traduções de frases úteis”.

Os alertas também estarão disponíveis para aqueles que estiverem perto das regiões afetadas, permitindo que você saiba o que está ocorrendo e, claro, evitar determinada área.

Comente!