Homem pulou na câmera do Street View?

Segundo a página “Suburbano da Depressão” do Facebook, um homem teria pulado na câmera do Street View durante a captação de imagens em Japeri, Rio de Janeiro, em 2011.

“O Rio é o Meu País, e a anexação de Japeri se faz urgente depois dessa imagem LINDO de um cidadão de lá que simplesmente decidiu PULAR NO CARRO DO GOOGLE MAPS!”, diz a publicação.


Será que isso é verdade?

Funcionários do Google são frequentemente flagrados pela câmera do serviço ao realizar procedimentos no equipamentos que ficam no teto dos veículos.

street-view-funcionario.jpg

Acima, em uma imagem captada em 2012, um técnico da gigante das buscas pode ser visto fazendo algum tipo de conserto na câmera.

E o que o homem em Japeri está fazendo?

No caso de Japeri, não é possível visualizar nenhuma ferramenta enquanto o carro parece se mover com o homem sorridente (o rosto já foi omitido das imagens) se aventurando junto as câmeras do carro.

homem-street-view.jpg

Ao seguir com as imagens da rua, o rapaz parece celebrar a ação ao colocar a mão para cima – no melhor estilo de “vencedor”.

Quem não celebraria aparecer nas imagens do Google desta forma, né? Bom, mas isso não é uma verdade.

O motivo do homem estar ali pode ser explicado de forma simples: ele está evitando que as bandeirinhas de festa junina fiquem presas na câmera.

homem-street-view-2.jpg

Não é possível saber, porém, se o motorista do Google teria pedido ajuda para algum morador local fazer este trabalho.

Comente!