O YouTube anunciou hoje que vai descontinuar suas ferramentas de edição de vídeos e apresentações de fotos, a partir do dia 20 de setembro de 2017.
“O Editor de vídeo e as Apresentações de slides de fotos deixarão de funcionar em 20 de setembro de 2017″, publicou o portal de vídeos do Google.
“Caso esteja procurando um novo software de edição, é possível encontrar muitas ferramentas de edição gratuitas e pagas criadas por terceiros. Visite um dos nossos fóruns e plataformas da comunidade para ver quais ferramentas os outros criadores de conteúdo estão usando. “, fecha a nota.
A empresa esclareceu que as opções de Melhorias, como o efeito blur e filtros de imagens, continuarão disponíveis e poderão ser acessadas pelo Gerenciador de vídeos.
Lançado em 2010, o editor de vídeos do YouTube permitia juntar vídeos, criar novos vídeos e publicá-los na plataforma com apenas um clique.
Apesar de simples e fácil, a ferramenta pouco evoluiu nos últimos anos e qualquer alteração levava “horas” para ser processada.
Com os vídeos sendo empurrados para software gratuito de terceiros, é possível que novos vídeos exibam a marca d’água destes programas.