Google vai lançar feed de notícias na página inicial para smartphones

De acordo com o jornal britânico The Guardian, o Google pretende mudar drasticamente a sua página inicial ao incluir informações de notícias, eventos e esportes.

A mudança, que não deve afetar a página inicial para desktops, será a primeira na história da empresa a introduzir informações antes da busca.


O “feed de notícias” exigirá que os usuários façam login no Google e será similar a experiência do Google Feed, com cartões, notícias, ações e muito mais.

A funcionalidade também irá fornecer acesso a bilhetes de embarque e eventos da agenda com base em dados de e-mails no Gmail e do Calendar do Google.

Com relação ao assistente virtual Google Assistant, a publicação informa que ainda é desconhecida qualquer implementação neste sentido.

Em uma declaração aos nossos colegas do 9to5Google, o Google confirmou que espera lançar “uma versão da experiência de feed” para a interface móvel.

“Confirmando que, no final deste ano, esperamos rolar alguma versão da experiência de feed para o Google.com na web móvel. No entanto, o design e a funcionalidade ainda estão completamente desconfigurados, pois isso ainda está em fases de teste”, disse um porta-voz.

Tudo parece confirmar que o Google Feed é nova aposta para o futuro do Google.

2 Replies to “Google vai lançar feed de notícias na página inicial para smartphones

    1. Sim, mas será ampliado para mais recursos e cartões como no Google Feed.

Comente!