Street View agora permite conhecer a Estação Espacial Internacional

O Google anunciou hoje que usuários do Street View, funcionalidade de imagens em 360 graus do Google Maps, agora oferece um “tour” pela Estação Espacial Internacional.

As imagens foram feitas por Thomas Pesquet, astronauta da Agência Espacial Europeia (ESA), passou seis meses a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) como engenheiro de voo. Ele retornou à Terra em junho de 2017.


“Ao trabalhar com o Google na minha última missão, capturei imagens do Street View para mostrar como é a ISS por dentro e compartilhar como é olhar para a Terra do espaço sideral”, diz Pesquet.

As imagens, já disponíveis para visualização, mostram de forma imersiva os 15 módulos conectados que flutuam a mais de 400 km acima da Terra.

“A ISS funciona como base para a exploração espacial — possíveis futuras missões na Lua, em Marte e asteroides — e nos dá uma perspectiva única da própria Terra”, explicou o astronauta.

“Podemos fazer experimentos e estudos que não seríamos capazes de fazer da Terra, como monitorar como o corpo humano reage à microgravidade, resolver os mistérios do sistema imunológico, estudar ciclones, para alertar populações e governos quando uma tempestade está se aproximando, ou monitorar o lixo marinho — uma quantidade cada vez maior de resíduos encontrados em nossos oceanos”.

Você pode ver os bastidores da captação das imagens neste vídeo:

One Reply to “Street View agora permite conhecer a Estação Espacial Internacional

Comente!