Google Feed/Now se torna mais inteligente (ou não)

O Google anunciou hoje uma mudança no Google Feed/Now que agora utiliza a tecnologia de aprendizado de máquina para trazer melhores informações aos usuários.

De acordo com a empresa, o painel passa a ter foco mais amplo ao trazer cards voltados ao entretenimento, pesquisas, localização e destaques globais.


“Agora, você verá destaques do esporte, as principais notícias, vídeos interessantes, novas músicas, boas histórias e muito mais”, publicou o Google.

“Seu feed não será apenas baseado nas suas interações com o Google, mas também no que acontece na sua região e no mundo. Quanto mais você usar o Google, melhor ficará seu feed”, fecha a nota.

O Google Feed também procura dar mais profundidade aos cards ao oferecer notícias relacionadas conforme o interesse dos usuários, permitindo até mesmo checar fatos com outros veículos da imprensa.

Funciona na prática?

Na minha opinião, o Google Feed sempre foi ótimo para checar coisas em tempo real, como previsão de tempo, trânsito, tradução de termos populares durante as viagens, etc., sempre se mostrando útil e atualizado.

Ao abrir o painel nesta quarta-feira, fui surpreendido por três cards seguidos informando os filmes que entrarão em cartaz nos cinemas, seguido de uma notícia relacionada a uma busca que fiz há alguns meses e outra sem qualquer interesse.

Somente após 5 cards, pude ver a previsão do tempo e checar o trânsito até o ponto de interesse – no qual tinha planejava ir pela manhã.

Mais abaixo, após os cards tradicionais de alertas de eventos sugeridos e ações, o Google Feed continua a oferecer “Matérias para Ler” que não parecem ter qualquer análise mais profunda, a não ser indicar tudo que é relacionado as pesquisas mais recentes.

Em resumo: o Google Feed empurrou as informações em tempo real para o segundo plano, enquanto parece competir com o aplicativo de Notícias e Clima do próprio Google – que, em teoria, seria mais relevante para fazer esse trabalho.

Será que esta é a mudança que a gente esperava do Google Feed? Deixe seu comentário!

One Reply to “Google Feed/Now se torna mais inteligente (ou não)

  1. Eu gosto das indicações. Vamos aguardar, no meu continua igual, para alimentar o feed e ele se tornar cada vez mais prático e funcional.

Comente!