Google Feed pode descontinuar o Google+ e ameaçar o Facebook

8
1479

O Google anunciou hoje uma mudança no Google Feed que pode significar o fim do feed de notícias que conhecemos – incluindo, até mesmo, do Google+.

Ao permitir que os usuários sigam assuntos de seu interesse na busca, a gigante de Mountain View encontrou uma forma de manter seus usuários atualizados sem a necessidade de que estes tenham que seguir outras pessoas ou páginas.


O Google Feed, que funciona com a ajuda de algoritmos de aprendizado de máquina, é capaz de entregar conteúdos relacionados dentro do painel do Google Feed, permitindo ficar conectado aos assuntos de interesse a qualquer momento do dia.

Isso significa que, aqueles que não gostam do Facebook ou do próprio Google+, devido a natureza das redes sociais de trazer posts aleatórios, podem acompanhar agora seus assuntos favoritos sem qualquer ruído.

“Por exemplo, se você é um entusiasta da fotografia, mas apenas um pouco interessado em fitness, seu Feed irá mostrar isso”, explicou o Google, ao mostrar o potencial de personalização da plataforma.

Ainda não é possível seguir sites, jornais, canais do YouTube e blogs de forma personalizada, mas eventualmente estes sites e veículos devem ganhar o botão de “Seguir”.

Além disso, desde o mês passado, empresas já podem usar o recurso de Publicar no Google para divulgar seus eventos, produtos e serviços no Google Search e Maps.

É possível que todos esses serviços sejam acoplados ao Google Feed em algum momento, dando aos usuários a possibilidade de construir suas timelines personalizadas e somente com as informações de interesse.

8 COMENTÁRIOS

  1. A cada nova leitura de artigos falando do Google Feed eu tenho a sensação que matar o Google Reader foi uma burrice sem tamanho.
    As pessoas já fazem isso e chama rss. Poderiam tem usado um serviço já está estabelecido e melhorá-lo. Agora tem que “criar do zero”.

  2. NÃO ACABA COM O GOOGLE+ , Tem muita gente que usa ainda , É outra isso ai que vcs dizem , não vai funcionar , Vcs acham que as pessoas vão querer ficar lendo jornal ? no celular ? ._.

  3. Ai se vcs acabarem com o G+ eu vou Hackear essa poha, meu amigo e Iluminati e o irmão dele trabalha na NASA

  4. O Google conseguiu piorar o G+, ao invés de facilitar, dificultou. Fez uma merda com os albuns ao integrar ao google fotos, por isso o pessoal não gostou das novas mudanças que foram de mal a pior. Google quer um conselho, facilita ok, não dificulta.

Comente!