O Google anunciou hoje uma mudança no Google Feed que pode significar o fim do feed de notícias que conhecemos – incluindo, até mesmo, do Google+.
Ao permitir que os usuários sigam assuntos de seu interesse na busca, a gigante de Mountain View encontrou uma forma de manter seus usuários atualizados sem a necessidade de que estes tenham que seguir outras pessoas ou páginas.
O Google Feed, que funciona com a ajuda de algoritmos de aprendizado de máquina, é capaz de entregar conteúdos relacionados dentro do painel do Google Feed, permitindo ficar conectado aos assuntos de interesse a qualquer momento do dia.
Isso significa que, aqueles que não gostam do Facebook ou do próprio Google+, devido a natureza das redes sociais de trazer posts aleatórios, podem acompanhar agora seus assuntos favoritos sem qualquer ruído.
“Por exemplo, se você é um entusiasta da fotografia, mas apenas um pouco interessado em fitness, seu Feed irá mostrar isso”, explicou o Google, ao mostrar o potencial de personalização da plataforma.
Ainda não é possível seguir sites, jornais, canais do YouTube e blogs de forma personalizada, mas eventualmente estes sites e veículos devem ganhar o botão de “Seguir”.
Além disso, desde o mês passado, empresas já podem usar o recurso de Publicar no Google para divulgar seus eventos, produtos e serviços no Google Search e Maps.
É possível que todos esses serviços sejam acoplados ao Google Feed em algum momento, dando aos usuários a possibilidade de construir suas timelines personalizadas e somente com as informações de interesse.
8 comments
Acho muita sacanagem descontinuar o Google +
A cada nova leitura de artigos falando do Google Feed eu tenho a sensação que matar o Google Reader foi uma burrice sem tamanho.
As pessoas já fazem isso e chama rss. Poderiam tem usado um serviço já está estabelecido e melhorá-lo. Agora tem que “criar do zero”.
Boa, concordo. Não consigo entender pq acabaram com o Feed.
Interessante!
Notícias apocalíticas.
NÃO ACABA COM O GOOGLE+ , Tem muita gente que usa ainda , É outra isso ai que vcs dizem , não vai funcionar , Vcs acham que as pessoas vão querer ficar lendo jornal ? no celular ? ._.
Ai se vcs acabarem com o G+ eu vou Hackear essa poha, meu amigo e Iluminati e o irmão dele trabalha na NASA
O Google conseguiu piorar o G+, ao invés de facilitar, dificultou. Fez uma merda com os albuns ao integrar ao google fotos, por isso o pessoal não gostou das novas mudanças que foram de mal a pior. Google quer um conselho, facilita ok, não dificulta.