Google vai alertar para aplicativos não verificados

O Google anunciou que irá alertar os usuários sempre que estes utilizem suas credenciais do Google em aplicativos da web não verificados.

“Para proteger os usuários e seus dados de aplicativos enganosos, novos ou atualizados aplicativos da web ou Apps Script podem mostrar uma tela de ‘aplicativo não verificado'”, diz o buscador.


“Este aviso precede a tela de permissões e informa o usuário de que o aplicativo ainda não passou no processo de verificação”.

Esta nova tela aparecerá para aplicativos que usam a implementação OAuth do Google para acessar seus dados e provenientes de desenvolvedores que ainda não passaram pelo processo de verificação do Google.

“Estamos empenhados em promover um ecossistema saudável para os usuários e desenvolvedores”, escreve a empresa no anúncio de hoje.

“Estes novos avisos irão informar os usuários automaticamente se eles estiverem em risco, permitindo que eles tomem decisões informadas para manter suas informações seguras, e tornarão mais fácil testar e desenvolver aplicativos para desenvolvedores”.

A partir de hoje, dia 18 de julho de 2017, os aplicativos que usam o Google OAuth estão sujeitos a revisão pelo Google.

Comente!