Inteligência artificial do Google agora edita fotos como um profissional

1
358

Não existe um dia ruim para um fotógrafo profissional. Com isso em mente, o Google programou sua inteligência artificial para editar fotos do Street View e encontrar belas paisagens em locais que pareciam não ter nenhuma beleza.

Pesquisadores da Máquina Perceptiva do Google treinaram o sistema de aprendizagem profunda para identificar fotografias panorâmicas do Google Street View e, em seguida, artisticamente recortar e editar como um fotógrafo humano.


Você pode ver alguns exemplos do trabalho da inteligência artificial nesta galeria produzida pela empresa. Note que você também pode visualizar as imagens originais, sem qualquer recorte, na parte inferior.

Os computadores do Google foram capazes de fazer ajustes diferenciados em cada fotografia, criando iluminação, espelhando a imagem e criando efeitos mais atraentes – em vez de simplesmente aplicar um filtro na imagem.

É possível que os resultados obtidos pela equipe do buscador sejam incorporados gradativamente ao Google Photos e/ou Snapseed no futuro.

foto-ai-2.jpg

1 COMENTÁRIO

Comente!