Google Play Music lança New Release Radio com as músicas mais recentes

6
237

O Google anunciou uma nova feature no Google Play Music que permite ouvir e descobrir músicas recém-lançadas na plataforma.

A funcionalidade é capaz de aprender a preferência de cada usuário e montar uma playlist atualizada diariamente com as músicas mais recentes.


“A estação usa o aprendizado da máquina para selecionar singles e lançamentos de álbuns das últimas duas semanas com base em seu histórico e preferências musicais. É uma maneira muito rápida de verificar música totalmente nova, adaptada apenas para você”, publicou o buscador.

New Release Radio foi lançado anteriormente para aparelhos da Samsung e agora está disponível para todos os usuários do Google Play Music.

  • Gelson Junior

    Meu GPM ainda não aprendeu que não escuto sertanejo. TODAS as playlist automáticas entrem sertanejo e músicas nacionais, que na maioria, não escuto…. assim fica complicado.

  • Renê Fraga

    Putz. Aí fica difícil.

  • Gelson Junior

    Inteligência artificial do Google nunca foi muito inteligente para músicas… não para mim. Já em outros aspectos, assusta.

  • Fabio Farias

    Isso acontece comigo bastante e é muito irritante, mas acredito que a IA do GPM oferece essas músicas por estarmos localizados no Brasil…Uma vez que nas configurações iniciais ele pergunta se pode utilizar a localização para indicar músicas. (Deduzindo que o seu tbm esteja com esse fator habilitado).

  • Gelson Junior

    O que é muito “burro” atrelar que ouço sertanejo só porque moro no Brasil. E se não me engano, essa opção de localização tinha promessa de oferecer playlists de acordo com o lugar que estava frequentando, por exemplo, se estivesse numa academia ofereceria músicas para malhar, correr. Se estivesse em casa, músicas para relaxar, etc…

  • Fabio Farias

    De fato não é muito inteligente, existem muitas indicações de sertanejo, funk, etc.. E não é nada similar com o que escuto, por isso creio que seja por conta da localização. E no caso do prometido das playlists por localização, até funciona comigo, mas só quando estou no trabalho e em casa, de resto. hahaha