
O Google anunciou uma nova regra para o serviço do Google AdSense que proíbe o uso de seus anúncios em sites com com muitos pop-ups ou pop-unders.
De acordo com a gigante de Mountain View, não é permitido aos editores posicionarem os anúncios do Google em sites com mais de três pop-ups.
“Se forem exibidos pop-ups no site, eles não podem interferir na navegação do site, alterar as preferências do usuário, iniciar downloads ou distribuir vírus”, diz o buscador.
“Os editores não estão autorizados a colocar anúncios do Google em sites que contêm ou acionam pop-unders”.
Alem disso, é de responsabilidade do próprio site que nenhuma outra rede de anúncios ou afiliadas utilizem esses métodos para direcionar o tráfego para páginas que contêm o Google AdSense.