Descanse em paz, Windows Phone!

9
725

A Microsoft encerrou hoje o suporte para as todas as versões do Windows Phone.

Dispositivos existentes continuarão a funcionar, mas não deverão mais receber atualizações da gigante dos softwares.


A decisão desliga a história do Windows Phone 8.1 – quase 3 anos após a estreia em abril de 2014.

Lançado como uma resposta ao Android e iOS, o Windows Phone nunca decolou em vendas e nem mesmo ganhou o apoio de grandes desenvolvedores.

Mesmo após tentativas frustadas, a Microsoft não deve desistir de emplacar seu sistema operacional móvel.

Atualmente a empresa oferece o Windows 10 Mobile que conta com uma experiência complementar ao Windows 10 para desktops.

As vendas, entretanto, continuam em queda…

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle pode desativar AdSense em sites com pop-ups ou pop-unders
Próximo artigoEste é o Google Pixel 2 XL?
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

9 COMENTÁRIOS

  1. O Titulo da matéria é “Descanse em paz, Windows Phone!”, mas colocam uma foto de um celular com o Windows Mobile 10. Por que isso? Eu tive um Nokia com o Windows Mobile 10 e se não fosse a falta de aplicativos por parte de terceiros, seria a melhor plataforma. Exige muito pouco do hardware, o sistema é bem intuitivo, muito fluido, as notificações são excelentes. Hoje tenho Android e IOS, e ainda acho o Windows Mobile 10 melhor!

    • No caso do YouTube, o Google alegava que era possível assistir pelo navegador e não existia a necessidade de ter um app. Mas a gente sabe que eles estavam forçando essa situação.

      • Bom, sabemos que a Alphabet temia pelo possível crescimento e supremacia do Windows nos smartphones.

Comente!