Você pode ajudar o Google Discovery!

8
324

Dificilmente faço este tipo de post aqui no GDiscovery, mas, buscando uma transparência com você, nosso leitor!, informo que estamos passando por uma fase extremamente complicada.

Desde meados de 2012, como vocês devem saber, a blogosfera e a própria internet passou por mudanças enormes. Enquanto os vídeos ganharam espaço, os blogs tiveram um fase de enxugamento e, claro, profissionalismo.


Nesta batalha em que muitos não sobreviveram, o GD continuou firme e forte por uma única razão: mantive esse projeto enquanto trabalhava em agências e fazia “freelas” para diversas empresas.

Em 2015, num período terrível que derrubou a quase zero os rendimentos no blog, o Patreon nos salvou do encerramento. Além disso, com a ajuda de colegas do setor, conseguimos otimizar o blog, reduzir seus gastos mensais e atualizá-lo visualmente.

Agora, dois anos depois, estamos novamente na fronteira de um perigo iminente: os ganhos com o AdSense caíram imensamente e, se nada mudar, isto pode significar o fim desta minha fase de trabalho “full time” no blog.

Para evitar tenhamos mais uma fase de “hibernação” do blog, venho pedir a ajuda e colaboração em nosso Patreon que está sendo novamente reativado.

Caso você tenha preferência pelo Paypal ou Mercado Pago, me avise nos comentários!

COMPARTILHAR
Artigo anterior15 melhores apps para Android em 2017
Próximo artigoGoogle testa gaveta de aplicativos no Chrome OS

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks – empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

8 COMENTÁRIOS

  1. Renê, parabéns por essa empreitada. Poucos sabem como é difícil manter um blog “na unha”, nesse mar de Haters e Spammers !!! Mantenha a coisa !!!

  2. Olá!

    Não sei como funciona o AdSense, mas fiquei com uma dúvida: ele contabiliza por page-views?

    Pergunto isso porque eu, por exemplo, sempre leio os posts do blog, porém eu faço isso pelo RSS através do Feedly e muitos outros blogs que sigo não exportam a notícia toda no RSS, somente o título e um trecho inicial do artigo, fazendo com que seja necessário entrar no site para ler o restante.

    Caso entrar no site para ler o artigo já contribua na contabilização, sugiro alterar o RSS para devolver somente o título e uma parte da notícia, gerando um lead pro site caso o usuário queira ler o restante da notícia.

    • Depende muito do anúncio, mas a grande maioria é CPC. Não gosto muito dessa ideia de limitar o textos no RSS pois afetaria o nosso alcance no curto prazo – além disso, o leitor não é o usuário que normalmente clica nos anúncios e sim aqueles que chegam do Google ou outras referências. Obrigado pelo comentário!

  3. Nossa, eu vejo seu blog há muito tempo e fiquei triste com a notícia… Vou tentar ajudar divulgando em alguns grupos de facebook (de tecnologia, smartphones, android, etc) que com certeza vão se interessar pelo seu conteúdo! Se quiser saber mais sobre essas comunidades é só chamar que sei lá né, vai que vc faz uma parceria ou outra coisa kk. Mas de qualquer forma espero que vc consiga se sair bem dessa situação e que o blog continue firme e forte!

    • Obrigado pela ajuda, Fabio! Esse é o problema de depender de uma única fonte neste momento (AdSense) – sempre fomos procurados por empresas para orçamentos de publicidade direta, mas faz alguns meses que o mercado está completamente parado. Acredito que logo deve melhorar, mas precisava alertá-los de que pode existir a necessidade de frear as atualizações.

Comente!