Dandelion, uma empresa controlada pela Alphabet, pretende tornar os sistemas de aquecimento e resfriamento geotérmicos mais acessíveis e renováveis.

As tecnologias geotérmicas são bastante caras e exigem a instalação de uma bomba de calor colocada dentro de sua casa e os tubos enterrados no subsolo.


A solução oferecida pela Dandelion custará aos consumidores cerca de metade do que as instalações geotérmicas padrões e será menos dispendiosa do que o óleo combustível.

“Começamos este projeto porque percebemos que milhões de proprietários estão usando combustíveis caros e entregues por caminhão porque eles não têm acesso a melhores opções hoje”, disse o CEO da Dandelion.

“Sabíamos que se a instalação de uma bomba de calor geotérmica fosse um processo mais simples e acessível, esses proprietários teriam acesso a um produto melhor, que também é melhor para o clima”.

Originalmente concebida no X, laboratório de inovação do Alphabet, a Dandelion agora é uma empresa independente.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMotorola pode lançar Moto G5S Plus com duas câmeras
Próximo artigoGoogle Calendar ganha widget para iOS
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!