Smartphones da Samsung equipados com sensores de impressão digital agora podem ser usados para desbloquear PCs com Windows 10 por meio do aplicativo Samsung Flow.

“O Samsung Flow é um produto de software que permite uma experiência contínua, segura e conectada entre os aparelhos. Você pode autenticar seu tablet/PC com seu smartphone, compartilhar conteúdo entre aparelhos”, diz a fabricante.


De acordo com a sul-coreana, os aparelhos compatíveis com o Samsung Flow são: Samsung Galaxy S8, Galaxy S8 +, Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 Edge+, Galaxy Note 5, Galaxy A5, Galaxy A7 e Galaxy Tab S3.

Além de desbloquear dispositivos do Windows 10 com o scanner de impressões digitais, o aplicativo também permite que os usuários possam ver notificações do smartphone diretamente no PC.

Além de exigir a instalação do Samsung Flow no smartphone e PC, o recurso requer a atualização do Windows 10 para Criadores e conectividade Bluetooth ou Wi-Fi Direct.

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente não é só isso, o hardware ( PC ou Note) com windows 10 tem que ter a tecnologia Trusted Platform Module (TPM).

Comente!