Qualcomm vai construir scanners de impressões digitais para telas

Enquanto as fabricantes chinesas revelam seus primeiros protótipos de smartphones com a tecnologia de impressões digitais incorporados na tela, a fabricante de processadores Qualcomm anunciou ter planos no setor.

Durante a MWC Shanghai, a Qualcomm anunciou que irá fornecer scanners para a leitura de digitais em telas em um novo ramo de negócio iniciado pela empresa americana – a partir de 2018.


Com base na tecnologia ultra-sônica, a tecnologia de reconhecimento de impressão digital poderia melhorar a interação do usuário, como reconhecimento de gestos e verificação de segurança.

Além disso, o sensor da Qualcomm poderia detectar a freqüência cardíaca e o fluxo sanguíneo, algo que um scanner de impressão digital capacitivo tradicional não é capaz.

O funcionamento é simples: basta o usuário colocar seu dedo em um determinado ponto da tela (na parte inferior da tela e acima do botão home) para que seja possível fazer a leitura da digital.

A fabricante chinesa Vivo, que demonstrou a tecnologia inicial da Qualcomm, afirmou que o desbloqueio pela digital pode ocorrer até mesmo embaixo da água.

qualcomm-sensor.png

Comente!