Waymo contrata engenheiro responsável pelo Autopilot da Tesla

0
161

De acordo com informações publicadas pela Bloomberg, a Waymo, empresa controlada pela Alphabet, contratou Satish Jeyachandran, ex-diretor de engenharia de hardware da Tesla.

Jeyachandran trabalhou por sete anos na Tesla e agora irá liderar a equipe de hardware da Waymo, além de assumir o desenvolvimento da tecnologia de veículos auto-autônomos, anteriormente projetada pelo Google.


“Ele irá supervisionar o desenvolvimento e integração de câmeras, radar, lidar e visão computacional, enquanto trabalha em estreita colaboração com a equipe de software da empresa”, diz o jornal americano.

Na Tesla, ele foi o diretor de engenharia de hardware da empresa, responsável pelo desenvolvimento de hardware e de sistemas de entretenimento e do tão elogiado Autopilot.

“Eu queria me juntar à Waymo porque tem uma equipe talentosa e orientada por missão que fez avanços impressionantes no hardware de auto-condução”, disse Jeyachandran em um comunicado no LinkedIn. “Esta tecnologia oferece um potencial incrível para salvar milhões de vidas”.

Comente!