Google Maps agora exibe locais LGBT+

0
343

O Google anunciou uma nova funcionalidade no Google Maps, que permite os usuários encontrarem facilmente estabelecimentos que apoiam a comunidade LGBT, usando a Busca e o Maps.

“Nesse mês, estabelecimentos LGBT+ friendly serão identificados para que todas as pessoas possam valorizar esses locais. Pins coloridos serão exibidos para facilitar a visualização dos locais do mapa”, publicou o Google.


A empresa informou que a funcionalidade estará disponível para todos os usuários em breve.

Parada LGBT

Para a Parada LGBT de São Paulo, que acontece neste final de semana, o serviço de mapas também irá adicionar a rota do desfile e outras informações por meio de um grande arco-íris que poderá ser visto no Google Maps do Android ou iOS.

Busca

google-parada.jpg

Termos relacionados a Parada, ex: “Parada SP”, “Parada Gay”, etc, estão recebendo uma comemoração especial do Google em suas páginas de resultados.

Google Allo

Um novo pacote de adesivos, criado pela brasileira Bárbara Malagoli, foi disponibilizado para o Google Allo para permitir que a comunicação durante a Parada (ou no restante do ano) seja divertida e animada.

allo-parada-2

allo-parada-1

COMPARTILHAR
Artigo anteriorWaymo abandona carro autônomo Firefly
Próximo artigoGoogle compra 300 casas modulares para funcionários

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks – empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!