Pixel Launcher agora funciona em qualquer Android

36
12889

Pixel Launcher, a tela de início da linha Pixel, é oficialmente compatível apenas com os dispositivos Google Pixel ou Pixel XL. Ou melhor, era.

Com a ajuda do desenvolvedor AmirZ esta limitação foi retirada e agora pode ser instalada na maioria dos aparelhos com a plataforma Android.


Diferente de outras soluções, esta não exige root para obter a launcher totalmente funcional, com acesso ao painel do Google Now, pesquisa do Google e o widget de tempo.

“Uma das limitações até agora está na necessidade do aplicativo de ter o mesmo nome da Pixel Launcher ou ele não seria capaz de usar widget do tempo do Pixel”, disse o desenvolvedor no Reddit.

Em nossos testes, a Pixel Launcher pode ser facilmente instalada no Galaxy S7 e Galaxy S8. Caso você já tenha a Pixel Launcher instalada, será necessário desinstalar de seu aparelho.

Para obter a versão mais recente (até a publicação deste post) da Pixel Launcher disponibilizada pelo dev, basta acessar este link e baixar o arquivo APK.

36 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom, assim que saiu eu comecei a usar e está realmente 100% funcional. Porém agora que o Google Now funciona no Nova Launcher, acabei migrando para ele.

      • O meu apareceu a Data, igual da foto aí da matéria. E ficou só com 4 colunas, não é 5? Tem algum jeito de configurar ele ou é só instalar e pronto?

          • Sim baixei essa versão aí desse link. Meu aparelho é um Moto Z Play com Android 7.0

        • Puxe o Google nos dá esquerda para direita, vai no menu com 3 riscos lá em cima, depois em personalizar, depois lá em baixo última opção Todo o resto é habilita Você tem interesse em receber atualizações do tempo…
          Comigo foi assim.

          • Deu certo! Tava desabilitado para receber previsão do meu local. Vlw!!!

    • Vai nas permissões do aplicativo (pelas configurações > apps) e habilita a permissão de localização. É com ela que ele sabe o clima para sua região.

      • O nome desse app aparece como Tela de início 3 e não tem permissão de localização nele para habilitar aonde vc falou aí.

        • Estranho, pq essa é a única forma dele descobrir, pelo menos com excelente precisão, o clima da sua região. Eu olhei o fonte desse aplicativo é vi que realmente não tem a permissão assinada. Vi tbm que ele meio que copiou a aparência do Pixel, mas não é o fonte original (pelo que pude ver. Posso estar enganada obviamente)

          • Agora vi aqui. Basta você configurar o Google Now do lado esquerdo (a aba que puxa do lado esquerdo) e ele vai mostrar a localização.

          • Dá pra vc falar onde exatamente, pq já fui em tudo lá no Google Now e não achei essa configuração.

    • Você instalou aquela apk adicional para obter o Google Now e está com a versão Beta do Nova?

  2. Perigoso baixar esses apps , não acham? Podem acessar dados de conta bancária e outros no dispositivo

    • A Launcher não exige nenhuma permissão do sistema. Ela não tem acesso aos seus dados e nem aos seus arquivos.

  3. Essa é minha tela inicial, mas sou root e meu processo foi diferente. Eu fiz flash de um pacote chamado “GooglePixelExperience” (podem procurar no Google que vão achar).

    Para ficar com os botões da navbar iguais aos do Pixel, eu encontrei os ícones digitando “Pixel Navbar icons” e encontrei pra resolução 1080 do meu aparelho.
    Fui até a pasta “system/priv-app/SystemUI” e copiei o apk SystemUI.apk para o sdcard. Mudei a extensão para .ZIP e abri o arquivo usando o app RAR disponível na Play Store. Mudei o nome dos ícones do Pixel para os mesmos nomes dos ícones equivalentes que estavam dentro da pasta drawble-xxxhdpi (onde estes ícones vão estar dentro do SystemUI.apk vai depender da resolução do aparelho, então tem que procurar pelos ícones de nome ic_sysbar_ etc….) Copiei os ícones do pixel que já havia baixado e colei na mesma pasta onde estavam os originais a fim de sobrescreve-los. Depois mudei a extensão do arquivo para .apk novamente e substituí o apk original na pasta do sistema mencionada no início.
    NÃO ADIANTA DESCOMPACTAR para depois compactar. Tem que fazer isso só mudando a extensão e abrindo com o app RAR. Apks não são compactados com o mesmo algoritmo de um zipador, por isso não dará certo.

    Sou desenvolvedor Android há 4 anos, por isso tive facilidade.

  4. Seria bom se tivesse uma versão com para colunas de 4 ícones na home, eu particularmente não gosto de 5 ícones, acho muito condensado.

  5. Como colocar todos os apps com o formato de ícone padrão da pixel launcher ?
    Obs:(Apenas alguns apps ficaram com o ícone redondo padrão automaticamente)

Comente!