Designer ‘corrige’ o logotipo do Google

11
3999

O designer Hossein Yektapour apresentou um trabalho online no qual corrige os círculos do logotipo em formato de “G”, do Google, utilizado em diversos serviços.

Conforme demonstra o especialista, o logo apresenta “defeitos” em seus círculos internos e que poderiam ser corrigidos usando algumas técnicas que incluem o círculo de Fibonacci.


“A justificativa do projeto é uma suposta incompatibilidade entre o formato do logo e a proporção em que as quatro cores (vermelho, amarelo, verde e azul) da marca estão aplicadas”, diz o site Design Conceitual.

google-revisao

O resultado é o logotipo com as grids proporcionais e esteticamente correto. No entanto, a precisão pode não agradar visualmente aqueles que estão acostumados com a versão atual.

E você, o que você acha? O Google deveria fazer esta “revisão” em seu logotipo?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorWaze permite gravar suas próprias instruções de voz
Próximo artigoPixel Launcher agora funciona em qualquer Android

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks – empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

11 COMENTÁRIOS

  1. nao criticando o blog que leio sempre, mas isso ai nao é relevante. mas ok, continuo por aqui como leitor.

  2. Nesse caso, em particular, apesar de entender a que foi “aplicada a golden rule” (e estar “matematicamente” mais correto), visualmente eu não concordo. Fica “geométrico demais”. Prefiro o original, que tem mais a ver com a letra “G” que, na esmagadora maioria das fontes de leitura corrente (leia-se Helvetica, Arial, etc etc) o início da parte azul ocorre mesmo mais próximo da base do que do centro do círculo.

  3. Manda esse Hossein transar, falta do que fazer da pohha ficar criando defeito onde não tem.

Comente!