Google vai unir programa de backup do Drive e Photos

2
902

O Google anunciou que pretende unir as suas ferramentas de backup do Google Drive e Google Photos em um único programa até o final do mês.

“Em 28 de junho de 2017, lançaremos o ‘Backup e Sync’ do Google, uma ferramenta destinada a ajudar todos os usuários a fazer backup de arquivos e fotos de seus computadores, para que eles estejam seguros e acessíveis de qualquer lugar”, publicou o Google.


Backup e Sync será a versão mais recente do programa do Google Drive disponível para Mac e PC; e que agora passa a contar com o upload do Google Photos integrado (disponível neste momento de forma autônoma).

A empresa informou que não irá atualizar automaticamente os usuários do Drive no G Suite para “Backup e Sync”, mas o update estará disponível conforme a política de cada empresa.

Com relação ao armazenamento, o Google deverá manter os 15 GB de espaço gratuito na nuvem, cujo seu funcionamento é compartilhado entre os serviços do Gmail, Drive e Photos.

backup-sync.png

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDNS do Google está fora do ar no Brasil
Próximo artigoGoogle experimenta painel transparente para o Google Now

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks – empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

2 COMENTÁRIOS

Comente!