Google anuncia mudanças no Local Guide

O Google anunciou mudanças no serviço do Local Guide que oferece benefícios para aqueles que tenham interesse em contribuir com o Google Maps e deixá-lo mais atualizado.

“Cada comentário, foto, adição, edição ou inclusão de informações adicionais sobre um lugar no Google Maps gera pontos para você ter acesso a novas vantagens”, informa o Google.


A partir dessa semana, segundo a empresa, o programa passa a contabilizar os pontos de forma diferente ao valorizar as “as contribuições que mais ajudam as pessoas”.

Desta forma, agora é possível obter mais pontos ao fazer comentários, fotos e edições. Ao adicionar novos lugares ao Google Maps, o programa adiciona 15 agora pontos.

“Como prêmio por compartilhar conteúdo de ótima qualidade, os Local Guides que alcançarem o nível 4 ou níveis superiores até 31 de agosto de 2017 poderão desfrutar de três meses de música gratuitamente no Google Play Música e 75% de desconto no aluguel de um filme no Google Play”.

A mudança na contabilização de pontos afeta os atuais usuários do Local Guide que poderão visualizar um aumento automático em seus níveis (que agora chega até 10 ou 100.000 pontos).

Contribuição enviada ao Maps Pontos ganhos
Avaliação 5 pontos por avaliação
Classificação 1 ponto por classificação
Foto 5 pontos por foto
Resposta 1 ponto por resposta
Edição 5 pontos por edição
Lugar adicionado 15 pontos por lugar adicionado
Fato checado 1 ponto por fato checado

6 Replies to “Google anuncia mudanças no Local Guide

  1. Na oferta diz que posso ganhar o GPM, mas na hora que vou pegar o “prêmio”, diz que é só para quem nunca assinou, propaganda enganosa, já que o GPM sempre dá 3 meses gratuitos.

  2. As recompensas são furadas. A melhor foi o espaço de 1Tb. Agora tem recompensas tipo “seja nosso puxa saco oficial!”

      1. Temos que enviar feedbacks requerendo brindes melhores. Eu tava louco pelo espaço de 1 TB mas dei com os burros n’água…

Comente!