Firefox anuncia arquitetura de multiprocessos

2
253

Quase 10 anos após o Google Chrome apresentar ao mundo sua arquitetura de multiprocessos, a Mozilla finalmente estreia a tecnologia no Firefox.

Com os processos separados em cada guia do navegador, os browsers podem trabalhar como um sistema operacional, impedindo que um site possa causar problemas e até afetar a segurança do usuário.

“O lançamento de hoje é o primeiro Firefox a executar vários processos para conteúdo de páginas da web, tornando o Firefox mais rápido e estável do que nunca”, publicou a Fundação Mozilla.

Para o vice-presidente do Firefox, Nick Nguyen, as “melhorias de desempenho são notáveis” e “faz os sites se ficarem mais suaves”.

A novidade está disponível a partir da versão 54,0 do Firefox. Se você sentir alguma diferença, deixe um comentário aqui no post!

  • Até que enfim! Eu me pergunto agora se eles vão conseguir manter o consumo de RAM baixo, porque acredito que esse é o principal motivo do alto consumo de memória RAM do Chrome.

  • João, aqui o consumo diminuiu! Fiquei me perguntando como conseguiram. A soma dos quatro processos beira um máximo de 600MB.