DNS do Google está fora do ar no Brasil

De acordo com relatos de usuários nas redes sociais, o serviço do Google Public DNS estaria passando por uma indisponibilidade no Brasil.

Conhecido pela sua rápida resolução de endereços, o DNS do Google é amplamente utilizado por diversas empresas e organizações por sua confiabilidade e estabilidade.


Em 2013, após um aumento na latência do serviço, a empresa informou que o Google DNS passou a responder todas as consultas dos usuários brasileiros por meio de suas máquinas localizadas nos EUA.

Entretanto, como todos sabem, os servidores do Google não são à prova de falhas, principalmente quando a interrupção é causada por erros humanos.

É possível, porém, que o problema esteja conectado a um ataque externo. A informação ainda não foi confirmada pela assessoria de imprensa.

Atualização 1 – 18h: Google DNS voltou a funcionar. Por enquanto, nenhuma instabilidade foi oficialmente confirmada pela empresa.

Atualização 2 – 23h: Google DNS voltou cair. Nenhuma explicação foi divulgada pela empresa até o momento.

One Reply to “DNS do Google está fora do ar no Brasil

  1. desde ontem 19/12/17 que n acesso o google para nada, nem e-mail. Tudo abre, menos os serviços do google… Mais alguém? É o apocalipse?

Comente!