Dicas para economizar dados de internet no Android

0
152

Enquanto os smatphones cresceram e se tornaram mais rápidos nos últimos anos, o consumo de dados de internet também segue a mesma tendência.

Caso você tenha um plano de dados limitado ou conexão 3G, isso pode resultar no corte da internet ou resultar em gasto extra em suas finanças.


Veja abaixo algumas dicas de app (e configurações) que podem ajudar a evitar que sua internet acabe antes do final do mês.

Opera Max

Opera Max é um aplicativo para Android que é capaz de economizar dados, estendendo seu plano de dados.

O aplicativo trabalha em segundo plano otimizando a conexão e reduzindo drasticamente o consumo de dados de sua internet móvel.

Recentemente, a Opera melhorou seu aplicativo chegando a uma economia de 23% dos dados em relação ao uso convencional.

Facebook Lite

Facebook Lite foi projetado especificamente para usuários que não conseguem acessar a rede social por meio de internet rápidas.

O aplicativo também foi concebido em oferecer aos usuários uma experiência confiável no Facebook, ao mesmo tempo em que absorve a menor quantidade de largura de banda possível.

Google Chrome

Google Chrome para Android permite carregar páginas da web mais rapidamente em conexões lentas por meio da função “Economia de dados”.

“Quando você usa a Economia de dados, a maior parte do tráfego da Web passa por servidores do Google antes do download no dispositivo. Menos dados são transferidos para o dispositivo, pois os servidores do Google os compacta”, diz a empresa.

Para ver ativar a funcionalidade ou mesmo visualizar a quantidade de dados que você economizou, toque no botão de três pontos (no canto superior direito), toque em Configurações e depois Economia de dados.

Caso você tenha alguma dica para complementar este post, deixe seu comentário abaixo!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMaior risco do Google é a complacência
Próximo artigoGoogle anuncia mudanças no Local Guide

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks – empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!