O que é Pangolim? Google celebra o Dia dos Namorados

O Google está celebrando o Dia dos Namorados com um doodle interativo que traz o personagem Pangolim – um mamífero que vive em zonas tropicais da Ásia e da África.

O jogo, que lembra a jogabilidade de Sonic The Hedgehog, pode ser controlado pelas setas do teclado ou por meio de gestos e toque na tela do smartphone. Os usuários precisam desviar dos obstáculos e colecionar objetos em quatro diferentes fases.


Os resultados obtidos podem ser compartilhados com os amigos nas rede sociais. O Pangolim, por sua vez, ficará grato por ajudá-lo a conseguir montar seu presente a Pangolim fêmea.

O que é pangolim?

Os Pangolins, muitas vezes chamados de “tamanduás escamosos”, são cobertos por escamas sobrepostas. Esses mamíferos comem formigas e cupins usando uma língua extraordinariamente longa e pegajosa, e podem se enrolar rapidamente em uma bola apertada quando ameaçados.

Oito diferentes espécies de pangolins podem ser encontradas em toda a Ásia e África subsaariana. A caça ilegal para o comércio ilegal de animais selvagens e a perda de habitat fizeram essas incríveis criaturas um dos grupos de mamíferos mais ameaçados do mundo.

Embora os pangolins compartilhem características semelhantes com tamanduás, tatus e preguiças, eles estão de fato mais intimamente relacionados com gatos, cães, ursos, etc.

Comente!