Como transferir seus contatos do iPhone para Android

Transferir seus contatos do iPhone para o Android não é algo tão simples.

Isso se deve a cultura da Apple que tenta evitar – sempre que possível – que seus clientes utilizem outras plataformas.


Entretanto, com as dicas abaixo, você poderá sincronizar os contatos entre seus dispositivos, sem que você seja forçado a digitá-los manualmente (ninguém merece, não é mesmo?).

Sincronização com a Google Account

Este é o processo mais simples para o alinhamento de contatos entre iPhone e Android. Tudo o que você vai precisar é de uma conta no Google e um e-mail ativo no serviço do Gmail.

Depois de criar sua conta, pegue seu iPhone e navegue até a seção “Correio, Contatos, Calendários” dentro do menu Configurações.

Pressione o botão “Adicionar conta”, selecione a opção do Gmail e insira suas informações de login.

O seu iPhone perguntará sobre quais dados do Google você deseja sincronizar. Verifique se a opção Contatos está selecionada.

Feito! Seus dispositivos iPhone e Android começarão a sincronizar contatos uns com os outros. Caso você tem muitos contatos, o processo pode levar algum tempo.

Nota: o iPhone não irá informar quando seus contatos terminaram de sincronizar. Você pode verificar a sincronização acessando google.com/contacts.

Sincronização com o iCloud

Caso os seus contatos estão no iCloud, ativar a sincronização com o Google pode não funcionar do modo esperado.

Neste caso, basta acessar o icloud.com/#contacts, selecionar os contatos e clicar em exportar para salvar o arquivo localmente (em seu desktop).

Depois, acesse google.com/contacts e clique em importar e selecione o arquivo. Pronto! Seus contatos irão aparecer em sua conta do Google.

Comente!