Android não pode mais compartilhar Wi-Fi com o Chromecast

9
13468

O Google soltou uma atualização do Google Play Services que impede os smartphones Android de compartilharem a rede móvel com o Chromecast.

A atualização 11.0.55 do Play Services restringe a possibilidade de utilizar a opção de roteador Wi-Fi, disponível nos dispositivos Android, para transmitir uma conexão de internet com o Chromecast.


“Hotspots móveis não são oficialmente suportados no Chromecast. O Chromecast precisa ter acesso a uma rede sem fio segura com acesso à internet para funcionar como pretendido”, publicou um funcionário do Google.

Até recentemente, alguns usuários utilizavam a rede móvel para conectar em seus Chromecasts e transmitir conteúdo para as suas TVs.

Caso você não queira ser afetado por esta limitação, a única solução disponível é instalar uma versão mais antiga do Google Play Services.

  • Ah?? Tipo, seu aparelho pode virar um roteador wifi, funciona até no videogame do vizinho mas o Chromecast não funciona nele?

  • Marcelo Rodrigues

    Não é “suportado oficialmente” para funcionar como pretendido, ou seja, em uma rede “segura” (no seu plano de dados, quem garante segurança?), o que é diferente de “não funciona”.

  • Gladson Gaga

    Eu usava assim agr nao ta transmitindo afs tem que voltar como era antes e essa soluçao de instalar uma versao anterior do google play serviçes nao funfa

  • JOSÉ CANUTO V. DA S. JR.

    Eu estava na dúvida se comprava um para tv antiga.
    Agora não tenho mais, obrigado Google pir me ajudar a economisar meu dinheiro.

  • ERILMAR Braga

    E agora? Faço o que com o meu chromecast? Jogo fora? Continuo confiando nos produtos Google?

  • Gabriel Macena

    Odeio esse tipo de coisa que força o cliente a fazer algo ele não quer por um “motivo maior”

  • Gustavo Nalin

    Putz. Que bosta!
    Pra que tirar algo que funciona! Uso assim normalmente… Chromecast no carro nunca mais então?

  • Tiago Souza Cândido

    Joga fora não, dá ele pra mim.

  • Jr. Malafaia

    Pelo visto, muita gente não entendeu…
    Gente, vocês sabem que o Android tem a função de transformar o smartphone em um roteador para compartilhar a internet móvel (do chip)? Então, os Chromecasts não poderam mais se conectar a esse de rede. Só isso! Que aliás, devido a qualidade (falta de) da internet móvel brasileira, não serve pra nada, né?
    No seu modem e/ou roteador, aquele que você tem em casa, Wi-Fi, banda-larga do seu provedor, continua tudo igual.
    Pelamordideus!!!!