Google Maps mede a qualidade do ar em Oakland (EUA)

0
308

O Google Maps lançou seu primeiro mapa que mostra a qualidade do ar na cidade de Oakland, na Califórnia.

O projeto está sendo realizado em parceria com o Fundo de Defesa Ambiental (EDF) e tem utilizado um sensor de poluição da Aclima que mapeai as mudanças ambientais na Área da Baía, Vale Central e Los Angeles desde 2015 .


Segundo o buscador, os mapas agora podem fornecer dados em nível de rua em áreas com maiores quantidades de óxido nítrico (NO), dióxido de nitrogênio (NO2) e carbono preto – todos os poluentes vindo do escapamento dos carros.

mapa-poluicao.png

“Um bom exemplo de como o mapa pode ajudar os cientistas ambientais é a capacidade de rastrear maior poluição devido aos carros que aceleram em locais específicos como a I-80, uma rodovia com congestionamento de tráfego frequente que vai além da hora do rush e às vezes pode ser afetado nos fins de semana”, diz a empresa.

“Com quase 3 milhões de medições e 20 mil km capturados ao longo de um ano, este é um dos maiores conjuntos de dados de qualidade do ar já publicados e demonstra o potencial do mapeamento da qualidade do ar”.

O Google informou ter planos de incluir outras cidades no futuro.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle testa Instant Tethering no Chrome OS
Próximo artigo5 sinais que seu Android está infectado com malware
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!