Gilbert Baker: bastidores da produção do Doodle

O Google revelou detalhes da produção do doodle que faz uma homenagem ao artista norte-americano Gilbert Baker – criador da bandeira do arco-íris símbolo do orgulho gay.

“Hoje celebramos o orgulho, criatividade e o impacto duradouro que Gilbert Baker teve no fortalecimento e união das pessoas em todo o mundo”, publicou o Google.


Para produzir o logotipo, o Doodler LGBT Nate Swinehart procurou capturar o “mesmo espírito de comunidade Baker”.

Para isso, segundo o buscador, Swinehart contou com a colaboração com de membros da equipe, incluindo outros doodlers LGBT, que se sentiram pessoalmente ligados ao projeto, para obter o conceito certo.

Em 1978, Baker reuniu trinta pessoas no sótão do Centro Comunitário Gay em San Francisco para costurar juntos mais de 1 km de algodão.

“Juntos, a equipe decidiu que a homenagem consistiria em uma animação em stop-motion com tiras de tecido reais que se juntam para criar a bandeira. Eles foram até lojas locais de tecido em San Franciscan e filmou o Doogle em uma pequena cozinha a alguns quarteirões do mesmo local onde Baker e seus amigos construíram a primeira bandeira”.

Veja, abaixo, como foi o processo de desenvolvimento do logotipo especial:

Doodle - Rascunho 1

Primeira versão conceito do Doodle

Doodle - Conceito 2

Conceito Storyboard para o Doodle Final

Doodle - Stop-Motion

Doodle - Stop-Motion

Doodle - Stop-Motion

Produção do Stop-Motion

You May Also Like